Além da Instrumentação, devemos notar que as Bandas marciais, musicais e fanfarras possuem uma série de elementos "alegóricos" que são inclusive parâmetros para apreciação do público presente. Nesse conjunto podemos identificar alunos que levam a identificação (estandarte com o nome) da corporação musical, juntamente com sua Guarda de Honra. Assim como o Pelotão Cívico, estes grupo não fazem evoluções e nem coreografias.
Já o Grupo de Função e número de componentes variável, encarregado de encorpar e sofisticar as evoluções e coreografias ao longo das apresentações. Este grupo é formado por um grupo de alunos, específico dentro da Linha de Frente. Mas é o Corpo Coreográfico que tem a missão de executar as coreografias das peças musicais. Normalmente é composto pelo maior número possível de integrantes, para causar melhores efeitos dos desenhos coreográficos exigidos durante a execução das peças musicais.

Com este mesmo intuído de abrilhantar mais nossas apresentações, estamos convidando você para participar de nosso Corpo Coreográfico 2014. Maiores informações com Ana Paula, Ingridy Barroso, Ronny Sousa, Nayara Cristina e Marquinho.
0 comentários:
Postar um comentário