terça-feira, 29 de julho de 2014

Convocação para o "CORPO COREOGRÁFICO" CANTÍDIO GOUVÊA



Além da Instrumentação, devemos notar que as Bandas marciais, musicais e fanfarras possuem uma série de elementos "alegóricos" que são inclusive parâmetros para apreciação do público presente. Nesse conjunto podemos identificar alunos que levam a identificação (estandarte com o nome) da corporação musical, juntamente com sua Guarda de Honra. Assim como o Pelotão Cívico, estes grupo não fazem evoluções e nem coreografias. 
Já o Grupo de Função e número de componentes variável, encarregado de encorpar e sofisticar as evoluções e coreografias ao longo das apresentações. Este grupo é formado por um grupo de alunos, específico dentro da Linha de Frente. Mas é o Corpo Coreográfico que tem a missão de executar as coreografias das peças musicais. Normalmente é composto pelo maior número possível de integrantes, para causar melhores efeitos dos desenhos coreográficos exigidos durante a execução das peças musicais.
Precisão, cores, movimentos são algumas palavras que definem um corpo coreográfico. Ele nasceu a partir dos grandes exércitos, por isso sua inspiração militar. Esses grupos são a materialização do som. Suas apresentações são sempre em conjunto com bandas e fanfarras, assim, sempre são um show à parte.

Com este mesmo intuído de abrilhantar mais nossas apresentações, estamos convidando você para participar de nosso Corpo Coreográfico 2014. Maiores informações com Ana Paula, Ingridy Barroso, Ronny Sousa, Nayara Cristina e Marquinho.

0 comentários:

Postar um comentário